quinta-feira, 9 de novembro de 2017

VOCÊ FOI MANIPULADO, por Cris Penha



FOTO: INTERNET


Primeiro, a mídia disse pra você que o PT fez tudo errado apesar de sua vida ter melhorado. 

Depois incitaram você a odiar Lula e Dilma e sair às ruas em 2013 pra pedir menos corrupção e serviços públicos padrão Fifa, enquanto o país crescia, com a gasolina barata, o dólar baixo, o desemprego mínimo e os salários em alta. 

Isso sem ao menos pensar em tudo que o governo petista tinha feito pra combater a corrupção dentro do possível nesse sistema político: autonomia inédita à PF, CGU e PGR, leis como a da delação premiada, lei da transparência e acesso à informação. 

Você protestou sem analisar todas melhorias que o país teve desde 2003, que se não te afetaram profundamente, melhoraram absurdamente a vida dos pobres e por consequência a vida de todos devido ao aumento do consumo que movimentou toda economia. 

E você se esqueceu que foi você que elegeu esse Congresso corrupto que aí está, chantageando governos e atendendo os interesses de empresários e ruralistas apenas, não dando a mínima pra você que os elegeu.

Depois você foi levado a votar em Aécio e apoiar sua cruzada golpista ao lado de Cunha, Temer e da mídia, seguindo um Pato Amarelo e movimentos financiados pelos corruptos, mesmo com as gravações de Jucá ou com o documento do PMDB, Ponte para o Futuro, cheio de ideias neoliberais que significam isso que vocês estão vendo estarrecidos agora: desmonte das políticas sociais, das leis trabalhistas, da previdência, do papel estratégico e social das estatais, perda de controle das riquezas naturais, destruição da soberania nacional e do meio ambiente, ou seja, o lucro para poucos. Poucos dos quais você não faz parte.

Agora não adianta reclamar da disparada no preço da gasolina, do gás, da energia, dos planos de saúde para idosos, pois neoliberalismo é isso: o mercado manda, o governo obedece, a corrupção aumenta e o povo empobrece, como já vem ocorrendo em outros países. 

Até nos EUA que você idolatra sem saber como as coisas realmente funcionam por lá, onde nem saúde pública existe e a desigualdade tem aumentado devido às políticas neoliberais. 

Você foi alertado de todas as maneiras que sabotavam o país e a economia justamente para ganharem apoio ao golpe e fazerem o que qualquer pessoa informada e sem ódio sabia: que estancariam a sangria e fariam reformas contra a maioria da população da qual você, que não é banqueiro, empresário, milionário, faz parte. 

Agora você pode sentar e chorar ou fazer algo pra derrubar esse governo ou pelo menos colocar esse país no rumo do desenvolvimento para todos em 2018, nunca mais votando naqueles que te fizeram de pato.


Cris Penha, no Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário