domingo, 29 de outubro de 2017

Assassinos de Cancellier continuam intimidando dirigentes da UFSC - acesse e compartilhe a verdade






Os responsáveis pela morte de Luiz Carlos Cancellier, autoritários do MPF e da CGU, continuam praticando violências, arbítrios e chantagens, contra servidores da Universidade Federal de Santa Catarina. O Brasil do golpe é um país sem lei. Um país cruel. Que prende e mata reitores de universidade. Que caça juízes honestos e distribui prêmio a juízes corruptos e sem compromisso com o país.

***

Na Forum

Crise na UFSC: MPF e CGU teriam intimidado reitora para não processar corregedor do caso Cancellier
28 de outubro de 2017

Áureo Mafra de Moraes, ex-chefe de gabinete da reitoria, fala com exclusividade à Fórum, após renunciar ao cargo por discordar de recuo da reitora que sucedeu Cancellier, em processo contra corregedor acusado de abusos, arbitrariedade, afrontas, assédio, constrangimento, truculência contra docentes, técnicos e estudantes da UFSC.

Por Lucas Vasques

Após tentativa de recompor a unidade na UFSC para que a Instituição voltasse a ter tranquilidade para cumprir o seu papel acadêmico, outra bomba acaba de cair sobre a universidade. Após uma série de denúncias de abusos de autoridade, arbitrariedades, assédio moral, constrangimento e truculência nas ações do corregedor Rodolfo Hickel do Prado, o então chefe de gabinete da atual reitoria, Áureo Mafra de Moraes, encaminhou uma representação formal pedindo seu afastamento e abertura de processo contra ele.

O pedido foi submetido à Procuradoria Geral da UFSC, que emitiu parecer favorável. O problema reside no fato de que a atual reitora, Alacoque Lorenzini Erdmann, que, a princípio, não desautorizou a publicação, mudou de ideia e, pressionada por representantes do MPF (Ministério Público Federal) e da CGU (Corregedoria-Geral da União), segundo Áureo, optou por anular o ato jurídico feito pelo então chefe de gabinete. “Depois disso, não me restou alternativa a não ser pedir dispensa de minha função”. Áureo Mafra de Moraes conta à Fórum mais um capítulo da crise administrativa que persegue a universidade.

Continue a ler na Forum.

Fonte: ocafezinho

0 comentários:

Postar um comentário