domingo, 23 de junho de 2019

Moro vira galhofa após publicar frase em latim no Twitter





Ministro minimizou vazamentos noticiados neste domingo 23: ‘A montanha pariu um rato’

O ministro da Justiça, Sergio Moro, provocou alvoroço na rede social Twitter após publicar uma citação em latim para minimizar os novos vazamentos noticiados, neste domingo 23, pelo jornal Folha de S. Paulo, em parceria com o site The Intercept Brasil. A postagem de Moro diz: “Um pouco de cultura. Do latim, direto de Horácio, parturiunt montes, nascetur ridiculus mus”. A frase quer dizer “A montanha pariu um ridículo rato”.

A publicação fez Moro virar chacota entre internautas, inclusive famosos. A nadadora brasileira Joanna Maranhão disse que é melhor chamar Olivia Pope, famosa personagem da série “Scandal” que gerencia crises na Casa Branca, em Washington.
Um pouco de cultura. Do latim, direto de Horácio, parturiunt montes, nascetur ridiculus mus.

A pesquisadora Débora Diniz também brincou, ao escrever “Lupus non timet canem latrantem”, o que, em tradução livre, significa “Lobos não temem cães que latem”.
Um pouco de cultura. Do latim, direto de Horácio, parturiunt montes, nascetur ridiculus mus.
Queria ser @ggreenwald, ministro Moro, para responder por ele: “Lupus non timet canem latrantem”
237 people are talking about this

Não faltaram piadas entre celebridades e demais usuários. Reações semelhantes ocorreram com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), quando publicou em Código Morse para satirizar os vazamentos veiculados pela imprensa.

Novos vazamentos

A repercussão faz parte de um novo episódio dos vazamentos do portal The Intercept Brasil, que reforçam a acusação sobre a articulação entre o ex-juiz Sergio Moro e os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato. Segundo mensagens divulgadas pela Folha de S. Paulo, Moro teria reclamado a Dallagnol sobre “lambança” cometida pela Polícia Federal nas investigações e chamado militantes do Movimento Brasil Livre (MBL) de “tontos”.

Na quarta-feira 19, em audiência no Senado, o ministro acusou o site Intercept de “sensacionalismo”, não reconheceu a autenticidade das mensagens, negou irregularidades no conteúdo reportado e atribuiu o escândalo à ação de uma organização criminosa composta por hackers. Nesta semana, Moro cumprirá agenda em órgãos de inteligência nos Estados Unidos, segundo anúncio do Ministério da Justiça.

Fonte: cartacapital

Um comentário: