sábado, 26 de dezembro de 2015

Dilma: “Posso até dar uma envergada. Mas não quebro, não!”




Na inauguração de uma estação de bombeamento do projeto de transposição do Rio São Francisco, em Pernambuco, a presidenta adotou uma postura mais combativa ao afirmar seu “orgulho de ter um só patrimônio: meu nome, meu passado e meu presente”
Por Redação
A presidenta Dilma Rousseff participou, na tarde desta terça-feira (22), da inauguração de uma estação de bombeamento do projeto de transposição do rio São Francisco, na cidade de Floresta, sertão de Pernambuco. Em sua fala, Dilma começou enaltecendo os benefícios que a obra trará para a região, que há décadas sofre com a seca, e seguiu seu discurso em um tom mais político – tocando, indiretamente, nas tentativas da oposição de tirá-la do poder.
“Diminuir a desigualdade do nosso país passa, sim, por garantir o acesso à água”, disse para, em seguida, adotar uma postura mais ofensiva diante das tentativas da oposição de tirá-la do poder.
“Vivemos em um pais democrático, com um governo que tem um compromisso. O meu compromisso é vencer a crise e continuar garantindo emprego e renda para a população. Nada vai me tirar desse caminho. Eu tenho orgulho de ter um patrimônio só: meu nome, meu passado e meu presente. Quero dizer que sou daquelas, até citando uma frase característica do nordeste:
posso até dar uma envergadinha, mas não quebro, não”, pontuou, arrancando aplausos da plateia que contava com moradores locais e entidades como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Fonte: forum


0 comentários:

Postar um comentário