quarta-feira, 2 de março de 2016

PT PEDE PROVIDÊNCIAS DA PF SOBRE DELEGADO QUE CONVOCOU PROTESTOS




O Diretório do PT de São Paulo protocolou nesta quarta (2), junto à Superintendência Regional da Polícia Federal do Estado, ofício com o pedido de providências quanto a mensagem de vídeo de Jorge Pontes que se apresenta como delegado da Polícia Federal e acusa o partido de ser uma organização criminosa; " No estado democrático de direito ninguém pode acusar sem provas, um delegado da PF menos ainda. O PT rejeita a criminalização da atividade política e prosseguirá na luta por justiça social e democracia", defendeu Emídio de Souza, que preside o PT/SP

O Diretório do PT de São Paulo protocolou nesta quarta-feira (2), junto à Superintendência Regional da Polícia Federal do Estado, ofício com o pedido de providências quanto a mensagem de vídeo de Jorge Pontes que se apresenta como delegado da Polícia Federal e acusa o partido de ser uma organização criminosa.

Para o presidente do Diretório Estadual, Emídio de Souza a mensagem de conteúdo criminoso agride não apenas ao Partido dos Trabalhadores e seus militantes, mas todo o sistema representativo do povo brasileiro e a democracia.

Emídio lembra ainda das medidas adotadas pela gestão petista que promoveram avanços sociais e criaram mecanismos de combate à corrupção, como a lei aprovada pela presidente Dilma Rousseff em 2013, que tipifica organização criminosa, define os meios de obtenção de provas e cria mecanismos de combate ao crime organizado.

" No estado democrático de direito ninguém pode acusar sem provas, um delegado da PF menos ainda. O PT rejeita a criminalização da atividade política e prosseguirá na luta por justiça social e democracia", defendeu.

O dirigente partidário informa que além do ofício ao superintendente, o Partido deverá acionar o Ministério da Justiça para que acompanhe o caso e tome providências.

Neste  link o vídeo do delegado.


Fonte: brasil247

0 comentários:

Postar um comentário