quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NUPEVID realiza encontro com Aprospi para realização do projeto "Mulheres: Vida Difícil"




Na manhã desta quarta-feira (27.01) o Núcleo das Promotorias de Justiça em Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) por meio do Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima realizou reunião com a Presidente da Associação de Prostitutas do Piauí (Aprospi), Aricélia Nunes e com a vice Socorro Félix para discutir a realização do projeto “Mulheres: vida difícil” realizado pelo Nupevid.

Na ocasião, o Promotor Francisco de Jesus Lima apresentou o projeto para a Presidente e para a Vice da Aprospi, mostrando os objetivos e ouvindo o ponto de vista das profissionais do sexo, para tomar conhecimento das dificuldades e em quais aspectos elas precisam de ajuda, além da violência no trabalho, contemplada pela Lei Maria da Penha.

O projeto prevê que as profissionais do sexo tenham maior visibilidade e respeito, tanto pela sociedade quanto pelas autoridades. “A gente nunca achou que um dia a gente viria aqui falar sobre isso”, afirma Aricélia, que pretende também incluir as ações no Nupevid nos trabalhos já realizados pela associação.

O Nupevid tomou conhecimento das principais demandas apresentadas pela Aprospi, como a dificuldade em conseguir o vale transporte, as más condições de trabalho nos bordéis e a falta de atenção da Fundação Municipal de Saúde com as profissionais do sexo, e pretende possibilitar o diálogo com a Secretaria de Saúde, de Segurança e de Cidadania, para realizar ações de prevenção, denúncias e políticas públicas de proteção em nível estadual e municipal.



Fonte: mppi

0 comentários:

Postar um comentário